SEET

Personalidade da Enfermagem #1: Linda Richards

A Primeira Enfermeira Feminina Americana Treinada (1841-1930).
20/08/2018 27/08/2018 14:26 5479 visualizações

Malinda Anne Judson Richards (Linda Richards), foi a primeira enfermeira norte-americana treinada, transferida para a profissão de enfermeira devido à morte de seus pais por tuberculose. Embora ela já tenha recebido treinamento informal do médico de sua mãe, Linda seguiu aprendendo. Foi somente após a morte de seu noivo na Guerra Civil que ela finalmente decidiu se tornar enfermeira. Trabalhando no Hospital da Cidade de Boston, serviu-se como empregada doméstica no hospital, Linda inscreveu-se em um programa de treinamento de enfermeiras no Hospital de New England para Mulheres e Crianças, e se formou em 1873.

A cidade de Nova York deu a ela a oportunidade de provar seu valor na profissão, sendo capaz de desenvolver o sistema de manter registros de cada paciente no Hospital Bellevue. Significativamente, seu conceito foi amplamente integrado nos EUA e na Inglaterra, incluindo o Hospital St. Thomas de Florence Nightingale, onde mais tarde ela promoveu seu treinamento de enfermeira. Ela também foi para o King's College Hospital e Edinburgh Royal Infirmary na Escócia para treinamento e educação adicionais.

Em 1874, Linda tornou-se o superintendente da Escola de Treinamento de Boston que transformou o programa de treinamento de enfermeiras que estava morrendo em um dos melhores da América, com todos os conhecimentos de enfermagem que ela trouxe consigo quando voltou em 1877. Depois de 9 anos, Linda tinha ido para o Japão, onde ela abriu a primeira escola de treinamento de enfermeiras do Japão em Kyoto durante o seu serviço missionário de 5 anos.

Aos 51 anos de idade, ela voltou aos EUA e ocupou cargos de liderança na Filadélfia e superintendente de duas outras escolas de treinamento. Em 1892, também conseguiu estabelecer uma escola de treinamento no Hospital Episcopal Metodista da Filadélfia e reorganizou o programa de treinamento de enfermagem no Hospital de New England para Mulheres e Crianças de 1893 a 1894.

Sua carreira de enfermagem e de ensino terminou com a aposentadoria em 1911. Em 16 de abril de 1930, aos 88 anos, Linda Richards morreu. Em 1976, Richards se tornou um destaque no corredor da fama.

 

Postado por: Sou Enfermagem (https://souenfermagem.com.br ) | Publicado em: 07/08/2018