SEET

SEET apresenta demandas da categoria ao candidato a Deputado Estadual, Hélio Santana

28/09/2018 10/10/2018 09:34 3036 visualizações

Por: Eriks Jhônata

 

O Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET), entidade que representa a categoria da enfermagem no Tocantins, aproveitando o momento político recebeu visita do candidato a Deputado Estadual, Hélio Santana do partido Avante para apresentar as demandas da categoria e debater sobre suas propostas de trabalho, bem como, melhorias para a classe.

O objetivo da reunião foi debater os assuntos de interesse da categoria, em especial a regulamentação da jornada de trabalho, o cumprimento dos benefícios já garantidos e as soluções para as demandas da categoria.

Hélio Santana afirma que “a enfermagem precisa de um deputado que reconhece e valoriza a categoria”, segundo o candidato em seu mandato irá trabalhar para que “a enfermagem possa ter todos seus direitos efetivados, em especial o cumprimento dos benéficos de adicional noturno, insalubridade, data-base e progressões, tanto para concursados como para aqueles sobre contrato”, Santana conclui que, “durante o mandato iremos trabalhar para que sejam pagos também os retroativos desses benefícios”.

Para Claudean Pereira Lima, presidente do SEET,o principal motivo desse apoio é buscar fortalecer a defesa dos profissionais da enfermagem. “Precisamos colocar defensores dos trabalhadores no Senado e no Congresso Nacional para que assim a luta em defesa dos direitos seja sempre efetiva e vitoriosa, pensando nisto o SEET estará de portas abertas para receber apoiadores de nossa causa a fim de fortalecer a categoria da enfermagem no Tocantins”, finaliza.