SEET

SEET realiza reunião com profissionais da enfermagem em Araguatins

01/11/2018 26/11/2018 16:46 2027 visualizações

Por: Eriks Jhônata

 

O presidente do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET), Claudean Pereira Lima, junto com o diretor Jurídico do sindicato, João Batista Alves e o presidente da regional de Araguaína, Paulo Maria Batista, estiveram reunidos com os profissionais da enfermagem do município de Araguatins para tratar sobre o pagamento das duas Datas-Bases em atraso e do retroativo do adicional de insalubridade.

Segundo a enfermeira Raquel Medeiros, os profissionais solicitaram ao sindicato uma intermediação para estas demandas. “A prefeitura já havia alegado que estar sem condições financeira de ajustar os pagamentos, mas foi passado para os servidores que em breve a situação seria legaliza, procuramos a ajuda do sindicato para que de forma legal seja assegurado nossos direitos”, afirma.

Durante a reunião a Diretoria Jurídica do sindicato concedeu orientações e informações sobre o exercício da profissão aos servidores. O SEET irá encaminhar para o gestor municipal uma notificação com as demandas apontadas dando um prazo para a prefeitura regularizar esta situação.

Segundo o presidente do SEET, Claudean Pereira Lima, o Sindicato irá acompanhar o andamento destas demandas, caso a prefeitura não tome providências sobre as reivindicações dos profissionais o sindicato irá adotar medidas legais para garantir e assegurar os direitos destes trabalhadores. “Nossa luta é para preservar e resguardar os direitos da categoria da enfermagem, é importante que os filiados denuncie as irregularidade no âmbito de trabalho para que o SEET possa fazer a defesa efetiva dos seus direitos”, declara.