SEET

Em reunião SEET garante direitos aos servidores de Colméia

27/03/2017 01/03/2018 17:43 2908 visualizações

O Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) se reuniu na quarta-feira, 23, com a prefeitura do município de Colméia para tratar sobre os pagamentos do adicional de insalubridade e adicional noturno que não estão sendo pagos aos servidores.

Estavam presentes na reunião o presidente da regional do SEET em Guaraí, Carlito Carneiro, o advogado do sindicato, Danillo Sandes, a prefeita, Elzivan Noronha, e o secretário de saúde, o enfermeiro Vancélio.

A gestora de Colméia garantiu que o pagamento do adicional noturno e de insalubridade serão pagos aos servidores até o mês de abril, o sindicato já havia realizado uma reunião anterior sobre o assunto mas somente agora a prefeita conseguiu definir um prazo para o pagamento.

Também na reunião foi realizado a posse da servidora Juciley da Silva que havia sido aprovada em um concurso público para técnico em enfermagem, mas como a mesma já é concursada no município na mesma função, houve um impasse para realizar a posse. A profissional só conseguiu ser empossada no cargo depois que o SEET interviu administrativamente junto ao município para garantir seus direitos.

A assessoria jurídica da prefeitura analisou o caso da servidora e concedeu o termo de posse à ela. Juciley da Silva ressalta a importância de buscar o sindicato para defender seus direitos. “A reunião foi positiva, o SEET foi fundamental para que eu pudesse tomar posse desse concurso”. Afirma.

O presidente da regional do SEET em Guaraí, Carlito Carneiro, afirma que é de suma importância a participação dos filiados nesses tipos de processos. “Para que possamos ter ciências das demandas necessitamos dessa participação ativa dos nossos filiados”, ressalta.