SEET

SEET ganha processo que concede pagamento de mais de R$ 200 mil reais à profissionais de enfermagem

07/03/2017 01/03/2018 17:35 2826 visualizações

Saiu esse mês a decisão final que concede o direito ao pagamento do adicional de periculosidade para os servidores da Hemodinâmica do Hospital Geral de Palmas, que laboravam para a empresa Pró Saúde.


O pagamento deste direito foi requerido por 15 profissionais de enfermagem que laboraram para a empresa entre de setembro de 2011 à agosto de 2014, o SEET já havia ganhado na justiça a referida ação, em dezembro de 2014, contudo a Pró Saúde recorreu da decisão judicial, tendo seu desfecho final somente neste mês. A empresa será obrigada a realizar o pagamento de um montante total de mais de R$: 200.000,00 (duzentos mil reais) com juros e correções acrescidas no período, para os profissionais que requereram o direito.

Para o presidente do SEET, Claudean Pereira Lima, a condenação da empresa é muito importante para a categoria, pois abre precedentes para outras ações que a entidade já vem requerendo junto a justiça, como por exemplo o pagamento do adicional noturno e insalubridade para os profissionais de enfermagem que laboram nas Unidades Hospitalares do Estado, em regime de contrato temporário.

Ainda de acordo com o presidente a entidade tem diversas ações que pleiteiam na justiça os direitos dos profissionais, tanto de forma coletiva, como individual, “estamos sendo bem exitosos nos processos que temos na justiça, hoje temos inúmeras ações de interesse coletivos e individuais dos profissionais de enfermagem e essas vitórias só reforça o compromisso da nossa gestão com a categoria”, pontuou.