SEET

SEET cobra segurança nas unidades de saúde do município de Palmas

24/08/2017 02/03/2018 17:36 3004 visualizações

Na manhã desta quinta-feira, 24, o Presidente do SEET, Claudean Pereira Lima e o Diretor Jurídico, João Batista Alves das Neves, estiveram reunidos com o Secretário de Saúde do Município de Palmas, Nésio Fernandes, para tratar de algumas demandas da enfermagem.
 

Dentre as demandas o presidente do SEET reiterou o pedido na solução dos problemas na UPA SUL encaminhadas através do Ofício/SEET/Nº362/2017, em 29 de maio de 2017, a denúncia de suspensão das férias dos servidores e a falta de segurança nas unidades.

Com relação as demandas da UPA Sul c
obradas anteriormente o secretário informou que está tomando as condutas necessárias para a resolução das demandas, já a suspensão das férias o secretário de saúde garantiu que esta informação não procede.


Durante a reunião, Claudean Pereira reforçou que o problema de segurança nas Unidades de Saúde do município tem se agravado nos últimos anos devido a maior recorrência de crimes dentro de suas instalações, crimes estes que de acordo com relatos dos profissionais, em grande parte são realizados por meliantes em posse de armas de fogo, aumentando sobremaneira o risco a vida de profissionais e pacientes.

Ressaltou ainda, a gravidade da realidade enfrentada pelo Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), que além de sofrer das mesmas vulnerabilidades das demais unidades, o mesmo atende alguns pacientes em sofrimento psíquico grave com manifestações violentas, o que tem tornado comuns tanto as agressões físicas quanto a ameaça à vida de profissionais. Destacando a urgência na resolução deste problema.

Nésio Fernandes informou que a secretaria de saúde está finalizando um processo de licitação para a contratação de uma empresa de monitoramento de todas as unidades e vigilância armada para as unidades que de atendimento 24h (UPAS, SAMU e CAPS).

O presidente do SEET, ressaltou que a entidade mais uma vez cobra da gestão a solução destas demandas e que continuará acompanhado o andamento, “a entidade vem cumprindo o seu papel na defesa dos trabalhadores que é de sentar com os gestores e cobrar as demandas, não é a primeira vez que cobramos estas demandas, esperamos que todas sejam resolvidas com maior brevidade e para isso estaremos acompanhando de perto o andamento.