SEET

SEET oficializa Coren sobre irregularidades nos hospitais de Palmas

24/01/2018 02/03/2018 18:37 2710 visualizações

SEET oficializa Coren sobre irregularidades nos hospitais de Palmas

 

 

 

Nesta última terça-feira, 23, o SEET - Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins oficializou o Coren – Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Tocantins sobre as irregularidades cometidas no dimensionamento dos profissionais da enfermagem no HGPP - Hospital Geral Público de Palmas, HIPP - Hospital Infantil Público de Palmas e no Hospital e Maternidade Dona Regina.

O documento esclarece ao conselho a atual situação dos profissionais com a falta de dimensionamento nestes hospitais, que ocasiona sobrecarga aos servidores e prejudica a qualidade do atendimento à população. No HGPP houve aumento expressivo na quantidade de leitos sem ampliação do número de profissionais, que estão atendendo em média até 25 pacientes, ultrapassando o limite diário de atendimento.

Esta situação assemelha-se ao do HIPP, que conta com demasiada quantidade de leitos, sem ao menos possuir profissionais suficiente para atender à demanda. Nesta unidade hospitalar, diversos profissionais que se encontram afastados por razões de interesse particular e/ou afastamento de saúde, são incluídos nas escalas de trabalho sem comparecer para os plantões.

Já no Hospital e Maternidade Dona Regina, o oficio alertar uma futura diminuição do quadro de servidores que laboram na RPA – Recuperação Pós-Anestésico, aumentando a sobre carga de trabalho para este setor.

Com tudo, o sindicato solicitou ao Coren uma fiscalização aos hospitais, a fim de confirmar tais denúncias apresentadas, assim tomar as providencias cabíveis para sanar os problemas.

Claudean Pereira Lima, presidente do SEET, ressalta que o papel do Sindicato é justamente este “cobrar dos órgãos competentes e gestores a solução dos problemas encontrados em relação ao exercício da categoria”.