SEET

SEET se reúne com COREN em Araguaína para debater sobre as denúncias dos profissionais de enfermagem

23/11/2018 12/12/2018 10:40 2576 visualizações

Por: Eriks Jhônata

 

O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET), por meio da Regional do sindicato em Araguaína, esteve reunido na última quarta-feira, 21, com a Enfermeira Fiscal do Conselho Regional de Enfermagem (COREN-TO), Dra. Margareth Couto, para tratar das reivindicações dos profissionais de enfermagem do Hospital Regional e Municipal de Araguaína, Hospital Dom Orione, Hospital São Lucas, Clínicas e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Na reunião estavam presentes o presidente da regional de Araguaína, Paulo Maria Batista, Assessora Jurídica, Jaqueline Escobar e a Diretora de Assuntos Jurídico, Ivânia Pereira.

As demandas foram coletadas através de denúncias ao sindicato, onde os servidores se queixavam da falta de organização e de estrutura em toda a rede pública de saúde municipal, da sobre carga de trabalho, o subdimensionamento dos profissionais, pouco equipamento de segurança individual, dentre outros.

Segundo o presidente da regional, Paulo Maria Batista, o SEET notificou o COREN-TO solicitando soluções para as demandas. “Esperamos que o Conselho Regional faça sua função de fiscalizar e ajudar a organizar a área da saúde de Araguaína para que a categoria da enfermagem possa ter melhores condições de trabalho, recebemos diversas queixas de profissionais realizando tarefa de outras categorias e vamos tomar as medidas cabíveis para fazer a defesa dos trabalhadores”, afirma.