SEET

SEET promoveu mutirão de atendimento jurídico em Palmas e Araguaína

28/11/2018 03/01/2019 15:48 2052 visualizações

Por: Eriks Jhônata

 

Durante o mês de novembro o Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) realizou mutirão de atendimento jurídico aos filiados nos municípios de Palmas e Araguaína, para coletar demandas e agilizar processos, afim de fazer os encaminhamentos necessários para uma solução efetiva das demandas.

O atendimento ocorreu nos dias 08 e 09 em Araguaína, e nos dias 22 e 23 em Palmas, ambos na sede administrativa do sindicato dos respectivos municípios. Os mutirões de atendimento foi uma estratégia do SEET para manter os filiados engajados nas ações judiciais que o sindicato move em benefício da categoria. Foram atendidos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem filiados que puderam tirar suas dúvidas sobre direitos e benefícios da profissão.

Segundo o Diretor Jurídico do SEET, João Batista das Neves, o objetivo da ação foi de coletar demandas e agilizar os processos dos filiados. “Houve orientação quanto a progressão, gratificação, adicionais, coleta de documentação e de demandas. Os advogados do sindicato são preparados para atender e instruir os filiados que querem entrar em alguma ação jurídica do SEET ou agilizar algum processo já encaminhado”, ressalta.

De acordo com o presidente do SEET, Claudean Pereira Lima, o acesso aos advogados é um direito dos filiados. “Oferecer atendimento jurídico aos profissionais da enfermagem é uma das missões do SEET, e estamos avançando para apresentar efetivas soluções com as demandas colhidas nos atendimentos. Os filiados precisavam de uma ação como essa, e nossos advogados puderam conhecer cada processo e tiveram a oportunidade de esclarecer e orientar todas as dúvidas dos profissionais”, esclarece.