SEET

Técnica de Enfermagem do Tocantins recebeu o Prêmio Anna Nery de Enfermagem no 21º CBCENF

05/12/2018 11/01/2019 11:39 3306 visualizações

Por: Eriks Jhônata

 

A Técnica de Enfermagem, Maria Luzanira Sousa Santos, 66 anos, recebeu o Prêmio Anna Nery de Enfermagem no 21º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), realizado nos dias 26 a 30 de novembro, em Campinas/SP. O prêmio é conferido anualmente a pessoas físicas e jurídicas que tenham prestado importante contribuição ao desenvolvimento da Saúde e à categoria da Enfermagem. Os contemplados pelo prêmio Anna Nery de Enfermagem são indicados pelas instituições de Saúde, entidades da Enfermagem, universidades e cursos.

O CBCENF é o maior evento científico anual da área de Saúde na América Latina e recebe, ainda, encontros nacionais e internacionais de Enfermagem. Neste ano o tema central do evento foi a valorização profissional, no entanto, à atenção Primária em Saúde, Saúde da Mulher, Saúde Mental foram temas de alguns dos debates realizados durante o evento.

A Técnica de Enfermagem, Maria Luzanira, contribuiu 21 (vinte e um) anos de serviço na categoria e foi aposentada na enfermagem a três anos, segundo ela, a premiação foi um marco importante em sua vida. “Fiquei muito feliz de ter sido homenageada com este prêmio pelo reconhecimento do meu trabalho, depois de três anos aposentada receber o prêmio foi muito importante para mim”, disse.

Luzanira também destacou a presença dos técnicos e auxiliares na premiação, “Todos ficaram emocionados com a participação dos técnicos e auxiliares neste evento, já que em edições passadas eram premiados mais enfermeiros, e ver outros profissionais da enfermagem recebendo seu mérito é maravilhoso”, conclui.