SEET

Regional do SEET em Araguaína debate sobre nova gestão da saúde pública do município

23/04/2018 23/04/2018 11:36 3103 visualizações

Por: Eriks Jhônata

 

No início desta semana, deu-se andamento há troca da gestão do Hospital Municipal de Araguaína (HMA), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Ambulatório Municipal sobre nova administração através do Instituto de Saúde e Cidadania (ISAC). O Presidente da Regional do SEET em Araguaína, Paulo Maria Batista, esteve reunido com os profissionais da enfermagem do município para tirar dúvidas e esclarecer sobre o processo de transição da nova gestão.


Segundo Paulo Maria Batista, na reunião foi discutido o posicionamento do sindicato a respeito desta mudança e como este processo pode afetar a categoria. “Realizamos um debate com os profissionais para tirar as dúvidas sobre essa transição, afirmamos que o SEET está acompanhando todo o andamento para garantir que a enfermagem não seja prejudicada de alguma forma”, afirma.

Sobre o ISAC

O Instituto de Saúde e Cidadania é uma Organização Social sem fins lucrativos, fundado sob a forma de associação civil em 2011, com sede em Brasília. Foi formada a partir da união de profissionais das áreas técnica e administrativas em saúde, com foco em gestão hospitalar e pronto atendimento. Parte do seu integrantes administrativo são conterrâneos em Araguaína.