SEET

SEET garantiu na Justiça cirurgia a profissional da enfermagem

09/04/2018 09/04/2018 08:51 2740 visualizações

O Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) garantiu na justiça autorização para que Unimed Centro Oeste realize cirurgia de gastroplastia à técnica em enfermagem, Enilda Amorim Calado. A autorização foi aprovada pelo Juiz de Direito, Edimar de Paula, da 5ª Vara Cível de Palmas.

Enilda havia buscado o PlanSaúde em setembro do ano passado, para realizar a cirurgia de gastroplastia, também conhecida como cirurgia bariátrica, indicada para o tratamento da obesidade mórbida, porém, com o laudo médico em mãos seu pedido foi negado. A Unimed Centro Oeste alegou que o plano não cobria os matérias usados na cirurgia.

Nisto, Enilda recorreu ao setor jurídico do SEET para intermediar junto à Justiça seus interesse no processo, assim, o sindicato conseguiu uma liminar que autoriza a cirurgia bariátrica. De acordo com os autos, o Superior Tribunal de Justiça entendeu por abusiva a operadora de Plano de Saúde negar de cobrir a aquisição de algum material ou medicamento necessário para assegurar o tratamento previsto no contrato.

Segundo Enilda, os procedimentos são para garantir mais qualidade de vida, já que seu estado de saúde está prejudicado pela obesidade, ainda acentua, não confundir os procedimentos como tratamento para emagrecer. “Estou feliz do sindicato ter garantido esse direito para melhorar minha saúde, busquei o SEET pois sei da capacidade que o mesmo tem em intermediar o interesse da categoria”, Afirma.

Para Claudean Pereira lima, presidente do SEET, o sindicato se mantem disponível a receber queixas e intermediar o interesse dos profissionais da enfermagem. “É importante que o filiado denuncie as irregularidades e os abusos que afetam sua qualidade de vida, para que assim o sindicato possa intervir e buscar soluções de assegurar seus direitos”, finaliza.