SEET

SEET fecha Acordo Coletivo de Trabalho com profissionais do IDRT em Araguaína

10/09/2018 24/09/2018 17:43 2981 visualizações

O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET), por meio da sua diretoria regional em Araguaína, em assembleia com os profissionais da enfermagem, fechou no último dia 05 o Acordo Coletivo de Trabalho, para o exercício 2018/2020, para os profissionais que laboram no Instituto de Doenças Renais do Tocantins (IDRT).

Estavam presentes na reunião, o Diretor do SEET da regional de Araguaína, Paulo Maria Batista, o secretário Geral da Diretória, Wanderley Fernandes Aquino, a Diretora de Assuntos Jurídico, Ivânia Pereira, a Advogada, Dra. Jackelyne Ribeiro Escobar e profissionais da classe.

Desde o início do ano o SEET participou de reuniões negociando o acordo com a diretoria do Instituto. A oferta é de reajuste salarial em 2% sobre o piso vigente da categoria e a manutenção da carga horaria vigente de 7 horas e os benefícios já ofertados como o vale transporte, vale alimentação e plano de saúde.

Segundo Paulo Maria Batista, as conquistas da categoria não foram integralmente atendidas, já que não houve a redução da carga horaria. “Foi recusada a solicitação proposta em assembleia no dia 21 de junho onde a categoria pedia a redução da carga horária de 7 para 6 horas, mas pretendemos reivindicar este direito”, ainda de acordo com Paulo Maria “o SEET oficializou o Diretor Geral do IDRT, Marcos Galvão, para que o mesmo convoque uma nova reunião para fins de negociação quanto ao acordo”, finaliza.