SEET

SEET COBRA INFRAESTRUTURA BÁSICA E SEGURANÇA PARA SERVIDORES NO HRA.

01/10/2019 09/10/2019 10:09 2158 visualizações

O SEET na tarde dessa terça-feira,30, recebeu uma denúncia de seus filiados na cidade de Araguaína, a mesma refere-se a vários transtornos causados pela falta de infraestrutura da unidade do Hospital regional, e segurança do local. Os mesmos relataram o episódio como sendo inadmissível. Em uma mudança de clima habitual para a época, os transportes dos servidores ficaram em meio ao temporal, sendo assim vulneráveis a danos externos causados pela tempestade. Além disso houve também um caso de furto dos pertences dos funcionários, seus capacetes foram levados sem qualquer tipo de monitoramento ou guarda.

Mediante dos fatos citados, o SEET revestindo –se de seu papel fundamental que é de zelar e prover cuidados e apoio aos seus filiados, encaminhamos ainda na tarde de ontem, um ofício direcionado ao diretor geral do Hospital de Araguaína em busca de respaldo aos servidores que ali trabalham.

Para que os mesmos possam ser assegurados minimamente com basede que a culpa pela falta de segurança no local citado, gerou desordens e prejuízos sofridos por nossos filiados empregados na seguinte localidade.  A situação se mostra inaceitável quando se verifica a negligência da direção vigente no cuidado com a segurança de seus colaboradores. Incumbe àqueles que se beneficiam do trabalho prestado, diligenciar sobre as medidas de segurança cabíveis, pois, como se sabe, é dever da administração zelar pela integridade física e mental do empregado, adotando todas as medidas preventivas necessárias a propiciar um ambiente de trabalho saudável e seguro, obrigação que decorre do próprio princípio da alteridade.

“Na condição de servidor do HRA e atualmente representante da categoria estamos fazendo o nosso papel de defender nossos colegas, informo que estaremos acompanhando a solução  dessa e de outras demandas cobradas da Direção do HRA.”Pontuou o Presidente do SEET na Regional de Araguaína, Paulo Maria Batista.          Assim sendo, o sindicato se solidariza junto aos profissionais que saíram lesados do ocorrido e aguarda da Direção do HRA um posicionamento e uma resolução definitiva sobre o caso.