SEET

PAGAMENTO DA DATA-BASE SERÁ CONTRÁRIO AO QUE PREVÊ A CONSTITUIÇÃO, E REPASSARÁ O EQUIVALENTE A 1% APENAS AOS SERVIDORES.

09/10/2019 22/10/2019 17:46 3118 visualizações

O dia 09 de outubro de 2019 não será esquecido com facilidade pelos trabalhadores da saúde. Foi o dia em que se institucionalizou mais um enorme retrocesso a classe. Os deputados estaduais, eleitos pelo povo, foram a plenário e votaram a favor do pagamento de apenas 1% da Data-base aos servidores, o atual governo dirigido pela pessoa de seu governador Mauro Carlesse (DEM), orientou todos os adeptos a sua gestão a votarem a favor de seu nefasto plano de somente 1% de pagamento da DATA-BASE.

A comissão de Finanças, Tributação e Controle da Assembleia Legislativa aprovou o percentual de 1% para a Revisão Geral Anual (Data-base 2019) aos servidores públicos de todos os poderes. Assim sendo os deputados que estavam com vista de todo o processo referente ao pagamento da mesma, devolveram hoje, destinando um valor muito menor do que o previsto, seguindo a linha de pensamento que o governador impôs.

Bravamente somente 3 deputados votaram contrários a esse retrocesso, que foram eles Nilton Franco (MDB), Júnior Geo (PROS) e Delegado Rérisson (DC), que se posicionaram ao lado do povo, e viram que tal medida prejudica diretamente a categoria de muitos servidores do estado, e que a mesma tem caráter inconstitucional. O índice de correção da inflação – INPC – de 5,0747% é o valor previsto nas constituições Estadual e Federal para o reajuste.

Obviamente esse percentual é completamente contrário ao posicionamento do SEET, uma vez que fere diretamente ao que nos seria restituído com base na correção da inflação. Por essa razão que nos levantamos contra tal medida, e manifestamos nosso repúdio a essa decisão, garantimos a nossos filiados que não pararemos por aqui. Permaneceremos lutando por nossos direitos até a última instância, e judicializaremos a causa. Apesar do nosso adversário (Governo) ser forte, e tal votação ter sido encabeçada tanto pelo governador, quanto pelo presidente da Assembleia Legislativa Antônio Andrade (PTB), os quais foram autores das propostas para unificação das datas-bases de todos os poderes, reafirmamos que seguiremos firmes e combatentes contra esse valor destinados a nossa classe.

Já é decisão unânime dos sindicatos dos servidores do estado que iremos recorrer junto à Justiça para garantir uma reparação para todos profissionais que saíram lesados, por tais medidas. O SEET permanece determinado em protestar contra tais decisões, e resistiremos junto aos que dessa luta também se dispuserem a travar, podendo assim, conseguir barrar tais investidas.