SEET

SEET realiza reunião em Dianópolis-TO para tratar sobre cumprimento do PCCS do município

04/11/2019 11/11/2019 16:22 2465 visualizações

Por: Eriks Jhonata

 

Na manhã desta segunda-feira, 04, o Presidente do SEET (Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins), Claudean Pereira Lima, juntamente com o Diretor Jurídico, João Batista Alves, o Assessor Jurídico, Dr. Flávio Alves e o representante da Regional de Dianópolis, Domingo Cirqueira, estiveram em reunião com gestores e profissionais da enfermagem do município de Dianópolis para tratar sobre o cumprimento do Plano de Cargo, Carreira e Salários dos Servidores Municipais, que não está sendo executado.

O plano existe desde 2013, na Lei Municipal n°1278/2013, porém, como nunca foi implementado, criou-se retroativos. Desde então, o município está na obrigação de fazer a implementação do plano, o enquadramento dos servidores e o pagamento dos retroativos aos servidores.

Em reunião com o Sindicato, a gestão municipal alegou dificuldade financeira e por este motivo encontra-se com dificuldade de implementar este direito. Na reunião, o prefeito, Padre Gleibson, deixou acordado com o SEET que irá fazer uma proposta por escrito sobre esta demanda e apresentar ao sindicato. Com a proposta em mãos a equipe do sindicato SEET apresentará aos filiados para que os mesmos deliberem sobre a mesma.

O Presidente do SEET, Claudean Pereira Lima informa que o Sindicato não abrirá mão e nem medirá esforços para resolver esse impasse e ver este direito dos profissionais ser respeitado e cumprido.