SEET

SEET se manifesta em relação a concessão de bônus ao servidores comissionados pelo Governo do Estado

06/11/2019 15/11/2019 13:00 2807 visualizações

O Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) vem a público informar aos seus filiados que repudia a decisão do Governo do Estado em criar bônus salarial de 40% para servidores comissionados do alto escalão do Tocantins, através da Medida Provisória nº 18, de 5 de novembro de 2019, a gestão estadual concede este incentivo mensal através de vencimento ou subsídio para ocupantes de cargos comissionados da Administração Direta e Indireta. A MP está no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (5).

O incentivo será pago apenas aos secretários de Estado, Secretários-Chefes, Secretários Extraordinários, Secretários Executivos, Presidentes, Vice-Presidentes, e Superintendentes dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta, ou seja, ocupantes do 1º e 2º escalão, conforme a medida.

O SEET claramente repudia tal decisão, tendo em vista que todas as declarações do Estado no que se trata de correção salarial dos servidores públicos, manutenção da rede pública de saúde, infraestrutura das Unidades de Saúde e demais benefícios à população, o mesmo declara crise e recurso financeiro escasso, porém, aproveita o poder administrativo para aumentar salários de funcionários que claramente já são bens remunerados.

O Estado tenta justificar sua decisão com “visando a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população” sendo que a própria população não se encontra satisfeita com os serviços já prestado pelo mesmo. O sindicato que luta em prol do desenvolvimento da saúde sabe o quão difícil é para seus filiados seguir com diversos empecilhos que enfrentam diariamente no ambiente de trabalho, empecilhos estes que o Governo sempre esteve ciente e pouco faz para melhorar.

É uma vergonha o Governo do Estado alegar falta de recurso para pagar a data base dos servidores integralmente e de repente faz essa concessão que aumenta a indignação dos Servidores e a rejeição dos trabalhadores a esse Governo, um escárnio.  E os servidores efetivos com apenas 1% de correção de inflação, vergonhoso para o Estado e injusto.

Com tudo, o SEET conclama os profissionais da Enfermagem a estarem se filiando para que fortaleça a categoria na luta pela garantia dos seus direitos e contra retirada dos mesmos. Não podemos deixar que mais injustiças como está se torne algo corriqueiro.

 

Diretoria do SEET