SEET

SEET realiza Assembleia Geral para reformular Estatuto Social da Entidade

19/12/2019 24/01/2020 14:41 2445 visualizações

Na tarde desta quinta-feira, 19, o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) realizou uma Assembleia Geral Extraordinária na sede de Palmas com o objetivo de discutir e aprovar a reformulação Estatuto Social da Entidade.

O Estatuto vigente é do ano de 2009 e o ato de atualização se faz necessário devido aos avanços que a categoria da Enfermagem teve, as mudanças do cenário de trabalho que estão ocorrendo e a necessidade de aprimoramento que o mesmo necessita. Na reunião foi lido na integra todo o conteúdo do estatuto, pontuado as proposituras e deliberado sobre as atualizações do documento com os filiados presentes.

Dentre os objetivos da reformulação estatutária está a descentralização da gestão, onde foi debatida e aprovada a criação de novas diretorias executivas e a escolha dos seus membros, ficando as diretorias regionais, a nomeação de delegados e representantes do sindicato para serem preenchidas, tudo com objetivo de aproximar a entidade aos seus representados, especialmente os do interior do estado.

Com essa iniciativa, o SEET estará criando novas diretorias, nomeando novos representantes e capacitando-os para melhor representar os profissionais de Enfermagem.

Segundo o presidente do SEET, João Batista, a assembleia foi tranquila, as pautas foram aprovadas por unanimidade, levando em consideração as sugestões pontuadas pelos presentes. "O SEET ficará a cargo de executar todos os encaminhamentos necessário para efetivar o documento", ressalta.