SEET

SEET garante na Justiça realização de cirurgia à Técnica de Enfermagem

20/02/2019 07/03/2019 16:15 2699 visualizações

Por: Eriks Jhônata

 

A Técnica de Enfermagem, Elizamar Costa Araújo, servidora do Estado lotada no Hospital Regional de Araguaína, havia entrado na Justiça contra o PLANSAÚDE (Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins) requerendo autorização para realizar uma cirurgia que lhe foi negada o uso dos materiais.  A filiada devidamente diagnosticada buscou a assistência jurídica do SEET para que pleiteasse na Justiça uma autorização para que a empresa fornecesse os materiais necessário para a realização da cirurgia.

Mesmo devidamente autorizada pelo médico para a realização da cirurgia, tendo em vista o não fornecimento de órteses, próteses e materiais especiais – OPME, em razão de suposto inadimplemento do PLANSAÚDE (ESTADO) para com a empresa responsável pelo fornecimento destes materiais. O Plano de Saúde apesar de ter parcela de incentivo estatal é mantido pelos servidores que pagam justamente para obter tratamento de forma digna. Sendo a responsável pelas autorizações e análises de procedimentos médicos realizados pelo plano de saúde, que antes era gerido pela UNIMED Centro Oeste.

A liminar da Justiça determinou o cumprimento da legislação para realização da cirurgia com os devidos materiais necessários. De acordo com Elizamar, a mesma havia entrado com o pedido de cirurgia duas vezes, conforme comprovam os laudos e exames médicos, mesmo o médico responsável pelo diagnóstico da filiada ter solicitado de imediato e com extrema urgência a realização da cirurgia, que não tinha sido agendada. “Após buscar a Assistência Jurídica do Sindicato o processo foi bem agilizado, agora minha cirurgia já está agendada e agradeço a todos do sindicato por me ajudar com essa situação”, afirma.

O SEET alerta a importância do filiado buscar a entidade para que o sindicato intermedeia ações em favor do seu bem estar, além disso, o sindicato trabalha para buscar melhorias no âmbito de trabalho e no âmbito social do profissional da Enfermagem.