SEET

SEET articula estratégias a fim de combater a aplicação da MP n° 02

06/02/2019 13/02/2019 09:54 2034 visualizações

Por: Eriks Jhônata

 

O Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) esteve em reunião nesta quarta-feira, 06, com sindicatos e associações que representam os servidores públicos do Estado, para discutir sobre a Medida Provisória N° 02 que congela os direitos dos servidores do Estado por 30 meses, dentre outras medidas.

O SEET se articula com outras entidades sempre na defesa da Enfermagem e repúdia veementemente essa suspensão arbitrária e combaterá fortemente essa decisão do Governo do Estado.

Junto a isto, o Sindicato também informar sobre o despacho no processo n° 0004457-48.2019.827.2729 que busca a isonomia em relação a carga horária realizada por profissionais de Enfermagem contratados e efetivos do Estado, bem como o cumprimento da carga horária prevista em lei para servidores concursados, 30hs semanais.

A Diretoria e a Assessoria Jurídica do Sindicato já providenciou a juntada da documentação solicitada no referido despacho e também esteve no Fórum em despacho com o Juiz que vai proferir a decisão sobre o pleito. O Sindicato continuará na luta e aguarda a decisão da Justiça, que será divulgada a qualquer momento. Pedimos para que os filiados mantenham-se atentos aos meios de comunicação do SEET para demais orientações e informações quanto aos pleitos do sindicato.