SEET

SEET cobra do Secretário de Saúde a falta de materiais no Hospital Regional de Guaraí

11/04/2019 17/04/2019 10:51 2236 visualizações

Nesta quinta-feira, 11, o Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) oficializou o Secretário Estadual de Saúde, Renato Jayme, cobrando soluções quanto as reivindicações dos profissionais da enfermagem do Hospital Regional de Guaraí.

O SEET cobrou as demandas relacionadas com a falta de materiais hospitalares, entre os quais se destacam a falta de luvas de procedimento, algodão para assepsia, e também a falta de medicação.   

De acordo com o Representante do SEET em Guaraí, Talmo Alex, os profissionais da Enfermagem estão com dificuldades de exercerem suas tarefas diante do descaso. “Os pacientes chegam passando mal e se deparam com a falta de medicamentos, há dias que não tem dipirona, nem algodão, nem gases, é complicado trabalhar desta forma e a equipe da Enfermagem na frente desta questão recebe todas as reclamações dos pacientes”, esclarece.

O Sindicato estará acompanhando o cumprimento destas reivindicações, caso as demandas não sejam atendidas, entrará com os encaminhamentos legais necessário para que se faça o devido cumprimento. Segundo o presidente do SEET, Claudean Pereira Lima, a dificuldade da Secretaria de Saúde em manter os insumos, equipamentos e demais materiais para a realização do atendimento é porque a mesma não dispõe de um planejamento a médio e longo prazo, para gerir os serviços de saúde no Estado, portanto fica “apagando incêndio” e resolvendo questões pontuais, faltando gestão. Pontuou.