SEET

No mês de março SEET visitou 23 Unidades de Saúde em Araguaína

02/04/2019 11/04/2019 15:30 1973 visualizações

Por: Eriks Jhônata

 

O Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) realizou visita técnica em 23 Unidades de Saúde em Araguaína no mês de março. O Objetivo das visitas foram para identificar as demandas dos filiados, para que assim, o Sindicato possa fazer os encaminhamentos necessários, com proposito de trazer melhorias na condição de trabalho desses profissionais.

Foram visitadas Unidades de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento e o Hospital Municipal de Araguaína. Nas unidades as demandas são parecidas, os problemas estão relacionados com questão da falta de infraestrutura, falta de materiais, supressão do pagamento de insalubridade e de horas extras por trabalho aos finais de semana, como relatado pelos profissionais.

O Diretor Jurídico do SEET, João Batista Alves; o Presidente da Regional de Araguaína, Paulo Maria Batista; a Diretora Regional de Assuntos Jurídicos Ivânia Pereira e a Procuradora Jurídica, Dra. Jackelyne Escobar, estiveram em reunião após a realização das visitas com intuito de traçar metas para ações jurídicas e discutir estratégias para acompanhamento das demandas coletadas.

Como encaminhamento o Sindicato irá notificar o município e apôs resposta do município irá convocar uma assembleia para delibera as reivindicações com os filiados. Quanto as questões da UPA e do Hospital Municipal, o diretor vai apresentar uma proposta de Acordo Coletivo ainda no início deste mês para sanar todas pendências. A assessoria jurídica do Sindicato, irá fazer os encaminhamentos para que as ações contra o Estado sejam protocoladas em Araguaína.

Segundo João Batista, as visitas técnicas aproximam a relação do sindicato aos profissionais da enfermagem. “Todas as visitas apresentaram resultados positivos, para o sindicato é importante manter uma relação próxima aos seus filiados, pois buscamos defender os direitos desses profissionais e saber quais são suas necessidades”. Afirma.