SEET

SEET e Comissão apresentam proposta de PCCR ao prefeito de São Sebastião

05/04/2019 16/04/2019 15:20 2346 visualizações

Por: Eriks Jhonata

 

Nesta sexta-feira, 05, o Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) juntamente com a Comissão de criação do plano de cargo e carreira dos servidores da saúde do município de São Sebastião do Tocantins, protocolaram junto ao prefeito a minuta do PCCR para que o mesmo possa analisar ou sugerir alteração.

Importante mencionar que o propósito da reunião é apresentar a minuta do PCCR ao gestor municipal, sendo que este projeto de lei deve ser encaminhado para a câmara de vereadores, mas parte do Executivo a propositura, assim, não sendo decisão do Sindicato e nem da comissão a implantação.

O Plano de Carreira vem sendo tratado pela comissão com a orientação do Sindicato. Tal minuta foi apresentada ao prefeito para que o mesmo possa estar tramitando do Executivo ao Legislativo para as devidas analises, assim, posteriormente ser levada à votação para que seja efetivamente implantada.

O PCCR é fundamental para resguardar os direitos dos trabalhadores e disciplinar a relação dos trabalhadores com os contratantes. Como esclarece o presidente do SEET, Claudean Pereira Lima, “É de extrema importância para o município e aos servidores da saúde, sobretudo para a comunidade que vão ter uma saúde com mais qualidade, pois os trabalhadores poderão ser proativos devido a sua valorização”.

Segundo o prefeito, Adriano Rodrigues, este projeto será uma boa mudança para os profissionais do município. “Temos feito um trabalho para a valorização do servidores da saúde e do quadro geral, compreendo a importância da criação de um PCCR que venha valorizar e defender os direitos”, ainda de acordo com o prefeito o projeto poderá melhorar a saúde da comunidade, “Entendo que isso é um investimento para o município e, com esse pensamento, iremos trabalhar para fortalecer os servidores público e oferecer um serviço público de qualidade, agradeço ao SEET e aos companheiros que estão contribuindo com esse processo e trabalhando para fortalecer o espaço de debate”, ressalta.