SEET

SEET cobra do Governo do Estado implementação de Data-Base para Enfermagem

14/05/2019 30/05/2019 15:35 1969 visualizações

Na tarde desta terça-feira, 14, o Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) juntamente com as entidades e sindicatos que representam todas as categorias dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins protocolaram um documento junto ao Governo do Estado solicitando a implementação da revisão geral anual/Data-Base de forma integral na folha de maio.

No dia 10 de maio, o INPC/IBGE publicou o índice de 5,07%, que é a referência para a revisão geral anual da renumeração dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Data-Base) interstício 2019.

O SEET juntamente com as entidades estão requerendo do Governo que seja adotado, em caráter de urgência, o ato necessário para implementação da forma integral na folha de pagamento de maio de 2019, referente à revisão geral anual da remuneração dos profissionais da Enfermagem e dos demais Servidores Públicos do Estado ativos e inativos.

Segundo o presidente do SEET, Claudean Pereira Lima, a reposição é extremamente importante pois visa recompor as perdas relacionadas a inflação no período, evitando assim, o achatamento salarial. “A reposição anual não está prevista na Lei Estadual n°3.426 de 25 de Abril/2019 que suspende os reajustes e concessões dos direitos dos servidores por 24 meses, portanto, esperamos que no próximo mês os profissionais da Enfermagem tenham este direito constitucional implementado aos seus salários”, esclarece.