SEET

SEET deu 24hs para Governo se manifestar em relação ao pagamento do Data-Base para Enfermagem

30/05/2019 17/06/2019 11:34 2350 visualizações

Por: Eriks Jhônata

Na tarde desta quinta-feira, 30, o Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) juntamente com as entidades e sindicatos que representam todas as categorias dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins protocolaram um documento junto ao Governo do Estado dando um prazo de 24hs para que o mesmo se manifeste em relação a implementação da revisão geral anual/Data-Base de 2018, com efeito neste ano.

No último dia 14, havia sido protocolado o Oficio Conjunto n° 002/2019, no qual foi estabelecido prazo de 5 (cinco) dias para resposta do Governo diante desta reivindicação, porém até o presente momento não houve manifestação a respeito deste expediente.

Para tanto, deve ser ressaltado que o citado oficio tem como signatárias as entidades que representam todas as categorias dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins, as quais atuam em busca da garantia dos direitos coletivos e individuais dos seus representados.

O Sindicato reitera o que foi publicado no dia 10 de maio, pelo INPC/IBGE, quanto ao índice de 5,07%, que é a referência para a revisão geral anual da renumeração dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Data-Base) interstício 2019.

O SEET juntamente com as entidades estão requerendo do Governo que seja adotado, em caráter de urgência, o ato necessário para implementação da forma integral na folha de pagamento de maio de 2019, referente à revisão geral anual da remuneração dos profissionais da Enfermagem e dos demais Servidores Públicos do Estado ativos e inativos.

Segundo o presidente do SEET, Claudean Pereira Lima, o sindicato não irá desistir de buscar os direitos dos profissionais da Enfermagem. “Vemos essa conduta do Governo em omitir o interesse pela categoria da saúde como algo questionável, estamos buscando manter o melhor para os profissionais da enfermagem e estamos indo atrás de defender esses direitos de todas as maneiras cabíveis”, enfatiza.