SEET

Comissões aprovam propostas do SEET na MP n°05

27/06/2019 12/07/2019 16:39 2552 visualizações

Foi aprovada na manhã desta quinta-feira, 27, nas duas últimas comissões, as emendas de alteração dos sindicatos da saúde sobre a Medida Provisória N°05/2019 - que trata da carga horária dos servidores da saúde do Estado. As reuniões tiveram a presença dos profissionais da Enfermagem e de deputados estaduais que apoiam a causa.

O processo de aprovação das propostas na MP n°05 passou por debate em 3 comissões da Assembleia Legislativa, onde foi aprovada por unanimidade e agora será levada ao Plenário para votação. Dentre as proposta que o Sindicato realizou para a Medida, estar o intervalo de 12hs entre as jornadas de trabalho dos profissionais da Enfermagem, o retorno dos 10 plantões e, também que possa existir regime de plantão de 24hs sem obrigatoriedade.

Na próxima fase do processo, o Sindicato conclama todos seus filiados e demais profissionais da Enfermagem que procurem seus deputados estaduais e conscientize-os sobre as necessidades da categoria, além disto, pedir apoio aos mesmos para que aprovem, na votação, a Medida Provisória com a emenda proposta pelas entidades sindicais. Ainda será divulgada a data da votação.

É importante salientarmos mais uma vez que a união da categoria pode fortalecer a enfermagem e garantir o direito de todos, o Sindicato estará fezendo as devidas convocações em suas mídias assim que a data estiver agendada.

Segundo o presidente do SEET, Claudean Pereira Lima, conquistar a aprovação das medidas sugerida pelo Sindicato é um avanço para a categoria. "As medidas ainda precisam ser votadas no plenário, enquanto isso, estamos agindo juntamente com os filiados solicitando apoio dos deputados estaduais para que votem a favor das medidas, o Sindicato agradece a presença e empenho de todos os colegas e profissionais que estiveram presentes neste movimento”, ressalta.