SEET

Comunicado aos Profissionais de Enfermagem contratados

08/07/2019 14/08/2019 09:30 2182 visualizações

Os profissionais de enfermagem  contratados vinham realizando a mesma carga horária dos efetivos desde 2012 (10 plantões mensais)por pura persuazão dos Sindicatos da saúde, pois não havia nada que resguardasse essa conduta senão a aceitação da solicitação dos Sindicatos pelo Estado.

Em Fevereiro do corrente ano a SES ampliou para 15 o número de plantões mensais e mas uma vez o Sindicato interviu e conseguiu reduzir para 13 plantões mensais respeitando-se assim os dois descansos remunerados.

Agora, com a aprovação da MP que intitui a carga horária do quadro da saúde os profissionais contratados voltarão a realizar as trocas de plantões e também realizar jornada de trabalho de 24 conforme os efetivos, além de ter apartir de agora a carga horária prevista em lei, não podendo ser alterada aleatoriamente como foi feito em Fevereiro quando aumentou para 15 plantões mensais.

O SEET pleiteia na justiça a isonomia da carga horária  de 30hs semanal, independente do vínculo, assim como outros direitos dos profissionais contratados como a equiparação do salário com os efetivos (inicial), implementação e pagamento dos passivos dos adcionais de insalubridade e noturno.

A lei aprovada ontem pelo Legislativo Estadual no tocante a carga horária simplismente  preservou a lei já existente 2670/12, art 23, os demais avanços alcancam à todos os profissionais vinculados ao Estado.

O SEET informa que a luta por concurso e carga horária justa para os contratados é bandeira de luta do Sindicato. Informamos que o Sindicato está entrando com acão de "execução" individual na justiça para receber o adcional de insalubridade em prol daqueles filiados contratados que procuram o Sindicato e disponibilizam a documentação pertinente.

Conclamamos os profissionais à filiarem-se ao Sindicato para fortalecer a luta em prol de toda a categoria profissional. A luta continua!

,

"Carga horária justa para contratados"

 

Diretoria do SEET