SEET

SEET cobra correção do INPC no pagamento da Data-base para Enfermagem

25/09/2019 04/10/2019 23:18 2484 visualizações

O SEET juntamente com sindicatos que defendem as categorias dos servidores público do Estado, estiveram na manhã desta terça-feira, 25, na Assembleia Legislativa cobrando a implementação da Data-base com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).  Ao contrário do que concedeu o Governo, 0,75%, o INPC estabelece o percentual de 5,0747% para a Data-base deste ano.

O Sindicato requer, em caráter de urgência, que a Assembleia requeira do Executivo Estadual a imediata edição e encaminhamento à Assembleia de nova Medida Provisória (MP), adotando o índice legal para correção da inflação, ou seja, Data-base de 5,0747% e não de 0,75% ou 1% para 2019. Na oportunidade, os sindicatos e associações dos militares solicitaram que fosse feita uma recomendação ao governador Mauro Carlesse para que adote o índice legal para correção da inflação, ou seja, Data-base.

Os sindicalistas argumentaram que a revisão geral anual, prevista nas constituições Federal e do Estado, adotada no Tocantins tem utilizado o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), apurado pelo IBGE.

De acordo com o presidente do SEET, Claudean Pereira Lima, esta luta só será encerrada quando a porcentagem correta do pagamento da Data-base for corrigida. “Continuaremos na Assembleia Legislativa no corpo a corpo com os Deputados para que nossa demanda seja atendida e solucionada a favor da categoria o mais breve possível”, afirma.