SEET

SEET realiza reunião em Aliança-TO para tratar sobre cumprimento do PCCR no município

05/09/2019 17/09/2019 08:37 2050 visualizações

Na manhã desta quinta-feira, 05, o Presidente do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET), Claudean Pereira Lima, junto com o Diretor Jurídico do sindicato, João Batista Alves estiveram reunido com gestores e profissionais da enfermagem do município de Aliança do Tocantins para tratar sobre o cumprimento do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) que não está sendo executado.

A reunião ocorreu no gabinete da prefeitura e estiveram reunidos o prefeito, José Tavares de Oliveira, o Secretário de Finanças, Lucas Alves Cunha, a Secretária de Saúde, Liliane de Abreu Pinto Barbosa, o Secretário de Controle Interno, Lázaro Antônio de Holanda e vários profissionais da Enfermagem do município.

O PCCR existe desde 2011, na Lei n°519/2011, porém, nunca foi executado de forma efetiva e benéfica aos profissionais, a gestão municipal alega dificuldade financeira e por este motivo encontra-se com dificuldade de implementar este direito.

Na reunião, foi criada uma comissão destinada à fazer a análise e relatório do PCCR, fundamentalizando para seu cumprimento, tal comissão está composta pelos profissionais: Claudia Aparecida Ferreira, Clarice Maria, Gildevan Neres Carneiro Veloso, Darlane Pereira Felizardo, Katiane Barros da Silva e Lázaro Antônio de Holanda, que deverá ser nomeada formalmente pelo prefeito.

Durante a reunião houve a propositura da Data base a ser paga no próximo ano de acordo com o índice previsto nesse período, aceita pelos servidores. Ficou agendada a primeira reunião da Comissão, para o próximo dia 12, para que seja iniciado os procedimentos.

Segundo Claudean Pereira Lima, presidente do SEET, o sindicato fará o possível para preservar e resguardar os direitos da categoria. “Estaremos acompanhando o andamento deste caso de perto, na esperança de que a gestão municipal cumpra com os direito dos profissionais”, afirma.