SEET

SEET se reúne com COREN-TO e Medical Center para discutir melhorias nos serviços de Enfermagem

17/01/2020 31/01/2020 14:56 2716 visualizações

Por: Eriks Jhônata

 

O presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem no Estado do Tocantins(SEET), João Batista juntamente com o advogado do Sindicato, Dr. Flávio Alves, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 17, com os conselheiros do Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (COREN-TO), Celbene Rodilha e Sandra Valeijo, na presença do diretor executivo do Medical Center, Eugênio Pacelli, para discutir sobre as demandas da enfermagem e os futuros encaminhamentos para melhorias dos serviços de Enfermagem na Unidade Hospitalar.

Vale destacar que esta foi a primeira reunião que aconteceu com SEET juntamente com o COREN-TO e uma empresa privada, no caso, representante do Medical Center. O Sindicato vem desempenhando arduamente sua função de defensor da categoria para evitar que mais direitos sejam retirados ou ignorados, sendo assim de extrema importância se reunir com o diretor da unidade hospitalar para destacar as demandas da Enfermagem em prol de melhorias no atendimento da Saúde.

O Presidente do SEET, João batista destaca a receptividade que o Medical Center teve em se reunir com o Sindicato e com o Conselho para discutir as demandas da categoria. “É importante discutir melhorias e alinhar os futuros encaminhamentos que podem trazer benefícios para grande parte das demandas da enfermagem, como o acordo coletivo, o descanso entre jornadas, dentre outros. Assim o Sindicato se mantem na luta para que a Enfermagem tenha seus direitos preservados e garantidos”, ressalta.

Ainda de acordo com o presidente, o mesmo conclama aos trabalhadores da Enfermagem a estarem se filiando ao Sindicato e fazendo parte da luta na defesa da categoria, sobre tudo nesse momento de retirada de direitos.