SEET

SEET dá início ao calendário de visitas técnicas de 2020

24/01/2020 13/02/2020 17:16 2540 visualizações

Por: Eriks Jhônata

 

A equipe do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) começou a realizar as visitas técnicas aos municípios do estado, seguindo o calendário programado pela Diretoria que pretende expandir o atendimento aos profissionais de Enfermagem. Entre os dias 21 e 23 de Janeiro, os municípios da região sul do estado foram os primeiros a receber a visita do SEET, para coleta de demandas da enfermagem, informação e orientação sobre as ações do Sindicato.

Foram visitados quatro municípios da região, iniciando por natividade, onde a equipe sindical juntamente com o Secretário de Saúde do município, visitaram a Unidade Hospitalar, coletaram demanda da Enfermagem e posteriormente se reuniram para traçar estratégia de implantação do Plano de Cargos e Carreira dos servidores da saúde. Uma nova reunião foi agendada para o próximo dia 06, para reformular o Plano na presença da Comissão de Fiscalização organizada pelos servidores.

Nos municípios de Gurupi, Alvorada e Figueiropólis, as demandas são semelhantes, sendo as principais queixas dos profissionais a falta de Equipamentos de Proteção Individual, reclamações sobre o horário de repouso, problemas em infraestrutura, insegurança e falta do PCC. O SEET acolheu todas as demandas e está fazendo os encaminhamentos pertinentes para sanar tais necessidades.

De acordo com a Diretora de Hospital Privado, Erica Soares, o objetivo das visitas é manter uma relação cara a cara com os profissionais, levando informações e atendendo as demandas. “É importante que os trabalhadores vejam quem está à frente do sindicato que defende sua categoria, na oportunidade, tirando dúvidas e conhecendo a importância de manter união no fortalecimento da profissão”, ressalta.

Segundo o presidente do SEET, João Batista, as visitas técnicas nestes municípios aproximam a relação do sindicato aos profissionais de enfermagem que moram mais afastados da sede. “Todas as visitas apresentaram resultados positivos, para o sindicato é importante manter uma relação próxima aos seus filiados, pois buscamos defender os direitos desses profissionais, ainda estaremos visitando demais cidades de acordo com o calendário programado”, afirma.