SEET

SEET e COREN-TO realizam visitas técnicas aos municípios da região centro-leste do estado

02/04/2020 30/04/2020 11:14 2303 visualizações

A equipe do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) seguindo o calendário programado pela Diretoria que pretende expandir o atendimento aos profissionais de Enfermagem, continua a realizar as visitas técnicas aos municípios do estado. No dia 01 de abril os municípios da região centro-leste do estado receberam a visita da equipe do Sindicato juntamente com o COREN-TO.

Foram visitados 6 municípios da região, no qual as equipes do SEET e do COREN-TO dividiram-se para fazer os atendimentos às cidades de Novo Acordo, Lagoa do Tocantins, Santa Tereza, Aparecida do Rio Negro, Miracema e Miranorte.

De acordo com a Diretora Geral do SEET, Érica Soares, as visitas foram objetivadas para levar orientar e informar aos profissionais de Enfermagem de como proceder em caso de suspeita do coronavírus. “Salientamos as orientações quanto ao Covid-19 e observamos que a maioria das unidades de saúde em que visitamos os profissionais não tinham o básico de equipamento de proteção individual, sobre isto, o COREN-TO colheu as demandas para que os responsáveis fossem notificados e disponibilizasse-os o mais breve possível”, afirma.

O SEET também atendeu as demandas referente ao piso salarial dos profissionais, a maioria dos questionamentos foram registrados no município de Aparecida do Rio Negro, onde os mesmos encontram-se desprovidos de capote e máscaras adequadas, do qual estão sendo confeccionadas com papel toalha, a municipalidade encontra-se atualmente sem um plano de contingência caso apareça pacientes com sintomas de coronavírus.

Segundo o presidente do SEET, João Batista, as visitas técnicas nestes municípios aproximam a relação do sindicato aos profissionais de enfermagem que moram mais afastados das sedes. “Todas as visitas apresentaram resultados positivos, para o sindicato é importante manter uma relação próxima aos seus filiados, pois buscamos defender os direitos desses profissionais, ainda estaremos visitando demais cidades de acordo com o calendário programado”, ainda de acordo com o presidente, todas as demandas foram colhidas e estão sendo trabalhadas para que o Sindicato possa fazer a defesa dos seus filiados e assegurar seus direitos.