SEET

SEET reúne com COREN-TO para tratar da sobrecarga de trabalho e do subdimensionamento da Enfermagem no HGP

22/01/2021 16/04/2021 15:50 1982 visualizações

A Diretora de Comunicação, Marinalva Alves e o Diretor Jurídico do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET), Claudean Lima, estiveram em reunião com a presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-To), Emília Maria Miranda e o Conselheiro, Celbene Rodilha, para tratar sobre o subdimencionamento dos profissionais de enfermagem do Hospital Geral de Palmas (HGP) e da sobrecarga de trabalho nas Unidades Hospitalares da Capital.

Na reunião o Sindicato solicitou que seja cobrado uma escala de trabalho adequada conforme à resolução do COFEN (Conselho Federal de Enfermagem) e que seja estabelecida as devidas condições de trabalho aos profissionais de Enfermagem, considerando o levantamento de déficit dos profissionais de enfermagem da UTI adulto do HGP da qual resultou em um abaixo assinado contra a sobrecarga de trabalho. O Sindicato cobra o devido dimensionamento das atribuições da Enfermagem.

O SEET também oficializou o Secretário de Saúde do Estado, Luiz Edgar Leão Tolini, devido as inúmeras denúncias feitas pelos profissionais do HGP, informando a falta de insumos e equipamento de proteção individual, esta demanda foi oficializada com caráter de urgência e juntamente com a necessidade de segurança para os pacientes e profissionais de saúde na Unidades Hospitalares. Contudo, o Coren-TO acolheu a demanda e fará os encaminhamentos pertinentes.