SEET

Servidora abre B.O acusando vereadora de agressão na UPA de Taquaralto

11/11/2021 10/12/2021 14:48 1839 visualizações

Nesta semana foi aberto um boletim de ocorrência contra a vereadora Janad Vacari, presidente da Câmara Municipal de Palmas, acusada de agressão contra a servidora pública, Lucilene de Melo Maciel, da Unidade de Pronto Atendimento Sul em Taquaralto. Conforme nota recebida, a vereadora Janad Vacari esteve na unidade nesta terça-feira, 09, ajudando uma paciente que precisava de atendimento e lá teria agredido verbalmente e fisicamente a servidora, que registrou boletim de ocorrência (B.O) na Polícia Civil, que por sua vez solicitou exame pericial para investigar o caso.

Segundo a servidora, esta não seria a primeira vez que a vereadora chega na Unidade de Saúde causando alvoroço, o desentendimento ocorreu devido há questionamentos desnecessários sobre a forma que a Unidade de Saúde é gerenciada e sobre os serviços da mesma, a vereadora teria sido arrogante e em determinado momento, fechado a porta da sala segurado forte no braço da servidora e exaltando a voz. Em declaração para a Associação dos Servidores Municipais de Palmas (Assemp), a vereadora negou a agressão e afirmou que estar sofrendo calúnia e foi chamada de vagabunda, por exercer cargo de vereadora.

Como se não fosse problema suficiente os profissionais de enfermagem enfrentarem diversos empecilhos no ambiente de trabalho, as agressões se espalham por toda unidade de saúde a ponto de servidores administrativos arcarem com a falta de empatia e ignorância de pessoas que não sabem se conter e solucionar problemas com dialogo e educação. Frequentemente os profissionais de enfermagem denunciam agressões verbais e físicas por parte da população, que se exaltam e passam do limite, tornando o serviço da enfermagem ainda mais complicado, que se dispõem com carinho e amor, a cuidar da vida de todos os enfermos.

O SEET sente profundamente a dor e angustia destes servidores quando são submetido a tais situações, o ambiente de trabalho deve ser primordialmente um lugar de diálogo, empatia e educação, não apoiamos nenhuma atitude primitiva contra qualquer pessoa e em qualquer situação, neste caso, desejamos que a vereadora tome as consequências de seus atos e esteja aberta para diálogos que possam ajudar a repensar seu comportamento. Para a servidora supostamente agredida, o Sindicato ficar de portas abertas e disposto a ajudar no que for necessário. O SEET acompanhará o caso.