SEET

Comunicado: Devolução do Adicional de Insalubridade

13/12/2021 20/01/2022 08:44 3465 visualizações

O SEET informa a todos seus filiados que a unidade sindical está com ação para recolher os documentos dos profissionais de Enfermagem que estejam com nome na lista do Estado para reembolso dos valores do adicional de insalubridade na folha de pagamento.

A partir desta quarta-feira, 15, os filiados podem ir ao SEET e pegar o documento que o Sindicato irá elaborar para que os mesmos possam protocolar no RH de sua unidade de serviço, informamos para que os filiados não façam nenhuma negociação antes de procurar o sindicato.

Ressaltando, o Estado do Tocantins quer cobrar o reembolso sobre valores do adicional de insalubridade de quem pegou licença médica e férias desde o ano de 2016. No ofício N°4218/2021/GASEC do dia 30 de setembro, a SECAD comunicou circunstância relacionada ao pagamento indevido de Indenização de Insalubridade que serão procedidas as devoluções em folha dos valores correspondentes aos pagamentos indevidos, a partir da competência do mês de outubro 2021.

O SEET conseguiu barrar administrativamente a tentativa de débito que ocorreria no mês de outubro sobre a folha de pagamento dos profissionais de Enfermagem efetivos do Estado, no entanto futuras tentativas de desconto podem ocorrer.

No entanto, dia 08 deste mês, a SECAD emitiu um expediente da qual orientamos a todos os filiados que estiverem na eminencia de sofrer desconto ou corte do adicional de insalubridade em gozo de férias ou atestado médico, busque a unidade sindical com os seguintes documentos; (lembrando que, quem entregou a documentação anteriormente, basta apenas, buscar o documento que o Sindicato irá elaborar, a partir do dia 15).

Documentos necessários para ajuizar ação:

- RG e CPF;

- Ficha de Filiação;

- Carteira do Coren;

- Comprovante de endereço;

- Contracheque referente aos meses do desconto.

Mais Informações Ligue: (63) 3215-3546 ou whatsapp (63) 98454-4517.