SEET

Em reunião com o SEET, profissionais de Enfermagem em Araguaína apresentam reivindicações que será entregue a Secretaria Municipal de Saúde

08/04/2021 07/05/2021 17:33 2026 visualizações

Os profissionais de Enfermagem do município de Araguaína buscaram o SEET (Sindicato dos Profissionais de Enfermagem no Estado do Tocantins) por meio de uma comissão para apresentar suas reivindicações e traçar meios de sanar as dificuldades que a Enfermagem vem enfrentando. A direção do Sindicato por meio de seu presidente regional, Paulo Maria Batista e o vice, Wanderley Fernandes, se reuniram aos profissionais para debate.

A categoria cobra um Plano de Cargo, Carreira e Remuneração, que seja eficaz e resguarde os direitos da Enfermagem, além das cobranças de incentivos que foi tirado da categoria, isso inclui melhorias no ambiente de trabalho, distribuição de equipamento de segurança individual e a valorização da enfermagem no município.

Durante a reunião com o SEET, os profissionais discorreram sobre o relatório que será entregue para a secretária de saúde, Dra. Ana Paula, com tudo que a categoria deseja e espera dos gestores, principalmente sobre as medidas de gerenciamento da pandemia. O mesmo relatório será enviado ao prefeito, Wagner Rodrigues e ao presidente da Câmara Municipal de vereadores.

De acordo com o presidente do SEET da regional de Araguaína, Paulo Maria Batista, acontecerá uma nova reunião com a Secretária Municipal, os profissionais e a equipe do sindicato. “O SEET sempre esteve unido aos servidores da saúde, tanto no abrangente estadual quanto nos municipais, vamos acompanhar todas as demandas que forem do interesse da categoria e que venha atender as necessidades de todos, informaremos e noticiaremos sobre todos os encaminhamentos que o Sindicato irá tomar após a próxima reunião com a Secretaria”, ressalta.