SEET

SEET repudia agressão sofrida por servidora do Hospital de Xambioá e cobra medidas de segurança da Secretaria de Saúde do Estado

06/05/2021 28/05/2021 16:48 1764 visualizações

O Sindicato de Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) oficializou o Estado do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, conforme ofício ao secretário titular da Pasta, Luiz Edgar Leão Tolini, repudiando, informando e cobrando ações sobre uma triste situação ocorrida dentro do ambiente de trabalho no Hospital Regional de Xambioá/TO, praticada pro uma mãe, contra uma servidora, que em pleno exercício de suas funções, foi covardemente agredida. O SEE manifesta em seu oficio, que sejam tomadas providências, para coibir e evitar que outros profissionais da saúde, no ambiente de labor, venham a ser desrespeitados e agredidos verbal e fisicamente no exercício de sua função.

A agressão ocorreu na última segunda-feira (03), enquanto a técnica de enfermagem, Sra. Vanda Eduardo de Sousa, durante o plantão, teve de atender uma criança, em estado de stress e bastante agitada, os procedimentos para a aplicação do medicamento, intravenoso, requeria a necessidade, da mãe da criança, fazer certa imobilização da mesma, porém, a criança acabou se soltando e a aplicação endovenosa, respigando um pouco de medicamento na paciente. Por este motivo, a mãe, senhora Adaiane de Azevedo Silva, praticou atos de covardia e agressão, verbal e física, contra uma profissional que estava cumprindo o seu dever.

Registo de Boletim

No mesmo dia das agressões, a servidora registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia da cidade, no intuito de que os fatos sejam apurados.

A vítima foi orienta, a realizar o exame de Copo de Delito, para comprovação das agressões físicas sofridas. 

O SEET

O SEET segue prestando todo apoio e solidariedade para com a sua filiada. Também, está vigilante em relação as suas solicitações protocolizadas junto ao Estado.

Outo detalhe, o Sindicato, repudia veementemente esse tipo de caso e orienta aos seus filiados, que, em situações dessa natureza, comunique imediatamente com um dos seus diretores e façam o devido registo de ocorrência junto a uma unidade de Polícia. 

 

De acordo com o Presidente, João Batista, o Sindicato repudia veementemente o caso e faz um alerta aos filiados, “Em situações dessa natureza, peço encarecidamente, que o servidor comunique imediatamente com um dos nossos diretores e façam o devido registo de ocorrência junto a uma unidade de Polícia da Cidade”.

Por Assessoria de Comunicação - SEET