SEET

Em reunião, SEET cobra da SEMUS direitos dos profissionais de Enfermagem na linha de frente contra a Covid-19

07/05/2021 24/05/2021 10:27 1619 visualizações

Aconteceu nesta sexta-feira (7), uma reunião do Presidente do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET), João Batista, com o secretário executivo de Saúde de Palmas (SEMUS), Daniel Borini para discutir sobre as demandas da categoria e traçar medidas para saná-las. Na oportunidade, o assessor jurídico do SEET, Northon Garcia, também participou da reunião.

Na ocasião, o Presidente João Batista, apresentou várias demandas importantes pertinentes à classe e solicitou avanços ao Secretário Executivo, dentre elas podemos citar: ampliação do pagamento dos plantões extras, pagamento da gratificação e a vacinação dos servidores municipais da saúde.

Daniel Borini, disse que haverá uma ampliação de 50% sobre o valor do pagamento dos plantões extras aos profissionais que laboram na linha de frente na ala de combate ao covid-19: as Unidade de Pronto Atendimento, Unidades Sentinela e no SAMU. Também afirmou que a SEMUS já disponibilizou a vacina para todos os servidores da Saúde, embora o processo de vacinação está sendo realizado e que a previsão é que, todos sejam vacinados ainda neste mês de maio. Quanto ao pagamento de gratificações, o Secretário contou que essa demanda está tramitando e será aprovada em breve.

De acordo com João Batista, foi uma boa oportunidade de dialogar sobre os anseios da categoria da enfermagem e traçar medidas que possam amparar os profissionais neste período de pandemia, “Apesar de todas essas questões da pandemia, o secretário se mostrou sensível a nossa situação e contamos com o apoio do mesmo para a resolução de algumas demandas”, acentua. Ainda de acordo com o presidente, o SEET busca fortalecer a categoria e proteger os profissionais de enfermagem, neste momento, principalmente os que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

 

Por Ascom SEET