SEET

Prefeitura de Palmas reduz quantidade de parcelamento de retroativos aos servidores

19/01/2022 19/01/2022 08:44 1938 visualizações

A Prefeitura de Palmas divulgou a redução do parcelamento de 60 para até 35 vezes o pagamento dos retroativos para os servidores da rede municipal de Palmas após uma intensa agenda de cobranças dos sindicatos, a Prefeitura vai pagar quem ganha menos em parcela única.

Os aposentados e os servidores da ativa que possuem valores de até R$ 2.000,00 (dois mil reais) vão receber os passivos em parcela única. Já os servidores que possuem valores superiores, devem receber de forma parcelada em 35 parcelas.

Atenção: Apenas receberão neste momento os servidores que assinarem o termo de consentimento proposto pela Prefeitura de Palmas que ficará disponível no Portal do Servidor. Como a Prefeitura não fez acordo judicial, o SEET informa que a ação coletiva continua tramitando e fica a cargo do servidor aceitar ou não as condições propostas pela Prefeitura. A assinatura não vai interferir nas ações de processos coletivos e individuais que os profissionais já possuem, o que pode acontecer é o valor ser abatido com o mesmo no final.

Obs: O SEET informa que ao assinar o termo de consentimento é essencial o profissional de enfermagem verificar qual é o tipo de pagamento e quais são os valores incluídos.

 

Fonte: Sintet