SEET

Sindicatos que representam os servidores da saúde no Tocantins, encerram assembleias conjuntas

03/03/2022 11/04/2022 09:38 1695 visualizações

       Depois da realização das assembleias conjuntas em Araguaína e Gurupi, o Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Tocantins (SEET), o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Tocantins (SETO) e o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins (Sintras), encerram em Palmas, as três etapas que foram programadas pelos sindicatos e contou com boa participação dos profissionais da saúde, nesta quinta-feira (24).

     O objetivo principal, foi de informar, discutir propostas e propor soluções para esta classe de profissionais tão importante para a sociedade tocantinense.

        Em cada uma das três maiores cidade do Estado, trabalhadores e servidores que participaram das assembleias, deram suas contribuições, por meio de debates e apresentação de propostas, o que serviu para a composição e a construção de um documento que, após assinado de forma conjunta pelas entidades sindicais, foi encaminhado ao Governo do Estado e outros Órgãos.

           A pauta que já estava definida anteriormente, versou sobre os seguintes assuntos: Medida provisória N• 27, Regulamentação dos Plantões e Devolução de Valores de Insalubridade.

           De acordo com o presidente do SEET, João Batista, as assembleias transcorreram de forma ordeira e muito positiva.  “Os profissionais que puderam participar de forma presencial, deram suas contribuições, que foram muito importantes para a elaboração de uma carta com todas as propostas da classe”.

          A diretora de Comunicação do SEET, Marinalva Vieira, ressaltou que o momento exige união de força e harmonia entre os trabalhadores da área da saúde pública. “Um dos fatores principais para um resultado positivo na luta em busca dos direitos trabalhistas e das melhorias para os profissionais é a união, pois, assim, nós nos fortalecermos e a meta vai sendo alcançada”.

           Ao todo, foram apresentadas oito propostas, dentre elas, regulamentação dos plantões, revogação do art.3º da MP 27, garantia das progressões horizontais e verticais aos aposentados com suas atualizações junto ao IGPREV, redução do parcelamento dos passivos na MP 27 de 96 para 60 parcelas, manter o adicional de insalubridade durante as férias do servidor, entre outras.

          Por fim, ressalta se também,diferença financeira da data base no ano de 2019, pleiteando o índice de 4,0747%. Já em referência a 2020, cobra-se a aplicação do índice de 2,46% e com relação ao ano de 2021, busca-se que seja aplicado o índice de 7,59% e, que os reajustes sejam pagos até dezembro de 2022.

Por Ascom SEET