SEET

SEET e CTB-TO participam de atividades em Brasília

24/01/2023 24/01/2023 14:30 1262 visualizações

Durante a última semana, o Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-TO) estiveram em Brasília, participando de encontros com sindicalistas, ministro e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dentre os assuntos tratados, destaca-se a política de valorização do salário mínimo.

Foram várias reuniões com diferentes ministérios, uma delas foi com a ministra de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Barbosa de Oliveira Santos, com a participação do presidente do SEET, João Batista Alves das Neves e o presidente da CTB-TO, Haroldo Soares. A outra reunião foi diretamente com o presidente Lula, da qual participou o secretário da CTB-TO, Luciano Lucas Silveira.

De acordo com o presidente João Batista, o novo Governo Brasileiro vai fortalecer o papel dos sindicatos. “O presidente Lula sabe da importância dos Sindicatos de Classes e isso abre as portas para o fortalecimento dos sindicatos no Brasil inteiro”.

Ao todo, a delegação CTBista foi composta por 60 dirigentes das cinco regiões do país, com agenda muito produtiva e o desejo de intensificar o diálogo em Brasília com o retorno do Posto Avançado de Ação Sindical, Social e Institucional (PASSI), no Congresso Nacional.

Para o presidente da CTB-TO, Haroldo Soares, as oportunidades vão surgir para o reconhecimento dos trabalhadores. “As centrais trabalhistas terão importantes participações em todas as esferas governamentais, desde o fortalecimento dos salários, valorização das negociações sindicais coletivas, correção da tabela do Imposto de Renda, fortalecimento do MTE entre outras ações que vamos realizar conjuntamente”.

Ainda destaca-se a formação das comissões que trabalharão as políticas trabalhistas e tratarão diretamente com a equipe do Governo Federal.

 

Por Evelyn Felix

Ascom SEET