SEET

SEET e demais entidades classistas se reúnem para tratar da implantação do Plano de Saúde Municipal em Palmas

O presidente do SEET, João Batista, representou a entidade na reunião.
11/05/2023 21/06/2023 09:45 1339 visualizações

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 10, uma reunião entre os representantes de entidades classistas dos servidores municipais de Palmas para tratar da implantação de um plano de saúde municipal por parte da Prefeitura de Palmas. O presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET), João Batista, representou a entidade na reunião.

Com o objetivo de solicitar a criação de um plano municipal de saúde acessível, com subsídio municipal, as entidades presentes na reunião enviaram um ofício em conjunto para a Prefeitura Municipal, requerendo um estudo de viabilidade para a implantação do Plano.

De acordo com o presidente do SEET, João Batista, é importante a união das entidades sindicais, para que a classe seja fortalecida. "Nossa união é que fará a diferença para todos os profissionais da área da saúde, quer seja neste caso, especificamente do município Palmas, mas também haverá a possibilidade de elevarmos para outros municípios do Estado".

O ofício assinado em conjunto pelos representantes sindicais foi protocolizado diretamente no Gabinete da Prefeita de Palmas, nesta quarta-feira (10).

Também participaram da reunião a Vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), Laura dos Anjos, Presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Tocantins, Presidente Ricardo Martinez Camolesi, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Tocantins, Regional Palmas, Fábio de Souza Lopes, o Presidente do Sindicato da Guarda Metropolitana de Palmas, Gilmar Fernandes e o Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins, Presidente Renato Soares Pires Melo.

 

Por Evelyn Guimarães: Ascom SEET (com a colaboração da Ascom do Sisemp)