SEET

SEET recebe com bons olhos a proposta de acordo feita pelo Estado em demandas judiciais

04/05/2023 08/05/2023 11:52 1868 visualizações

O Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) recebeu nesta terça-feira (02), uma proposta de acordo, oficializada pelo governo do Tocantins, para encerrar mais de 100 (cem cumprimentos de sentença contra o Estado, os quais cobravam o pagamento de insalubridade e adicional noturno negociados em 2015.

O documento apresentado ao SEET, foi no sentido de que, o Estado finalizaria os questionamentos quanto a cálculos, providenciando para que os processos sejam incluídos em fila para pagamentos, quer seja por Requisição de Pequeno Valor – (RPV), quer seja através de precatório.

Com a proposta de acordo, o Sindicato convidará os seus filiados que possuem demanda judicial sobre o tema, a comparecerem, um a um na sede da entidade para que se manifestem individualmente se aceitam ou não o acordo proposto, assinando conjuntamente com o advogado do SEET, caso o mesmo concorde em celebrar o acordo judicial.

Vale destacar que, a condição do servidor estar filiado ao SEET é essencial para que a entidade sindical possa celebrar o referido acordo, sendo que, os que não forem filiados, não poderão ser representados por esta entidade.  

De acordo com o presidente do SEET, João Batista Alves das Neves, a presença do servidor na sede do Sindicato, vai ser oportuna, para que o mesmo tenha conhecimento aprofundado da ação que vem selar a boa convivência entre o SEET e o Governo do Estado. “Sempre prezamos pelo diálogo como forma de buscar as soluções da nossa categoria, a luta é grande, mas a recompensa chega em boa hora”.

A previsão é de que na próxima semana o SEET inicie contato telefônico com os servidores, (um a um) que ajuizaram os referidos cumprimentos de sentença.

Aqueles que não apresentaram documentação, mas que ficaram com parcelas em aberto relativo ao acordo de 2015, poderão ainda ajuizar a referida execução, bastando para tanto que o servidor entre e contato com o SEET.

Confira se seu nome está na lista:

 


Por Evelyn Guimarães (Ascom)