SEET

Após intermediação do Ministério do Trabalho, o Sindicato Patrional aceita manter os 13 plantões

30/06/2017 02/03/2018 16:57 3614 visualizações

Depois de várias negociações com o Sindicato Patronal, o SEET informa que foi fechado acordo para reajustes e direitos aos profissionais da enfermagem que laboram na rede privada. O Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos em Saúde no Estado do Tocantins (SINDESSTO) havia apresentado sua proposta em Assembleia sobre a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2016/2017 justificando um reajuste de 6,5% aos servidores e solicitando o aumento de 13 para 15 plantões.

As propostas apresentadas pelo Sindicato Patronal em primeira instância foram recusadas pelos profissionais. A categoria havia deliberado que a carga horária devesse permanecer conforme convenção anterior e que o reajuste da data-base teria que ser com base no índice do INPC apurado durante o ano, visto que a proposta estava abaixo do índice inflacionário que se deu por 9.15% em 2016.

Após a proposta ser rejeita pelos profissionais o Sindicato Patronal ofereceu um reajuste referente a data-base de 7%, contudo manteve os 15 plantões propostos anteriormente, o índice da data-base foi aceito pelos trabalhadores em assembleia, rejeitando os 15 plantões.

Como não houve avanço na negociação junto ao sindicato que representa os estabelecimentos de saúde da rede privada, o SEET solicitou a mediação do Ministério do Trabalho na tentativa de se resolver o impasse, a reunião de mediação do Ministério do Trabalho foi realizada nesta terça-feira, 27, que deliberou que a CCT-2016/2017 manterá os 13 plantões estabelecidos em convenção anterior.

Com isso, o SEET conseguiu garantir o direito do profissional de enfermagem em realizar 13 plantões mensais, ainda em reunião as entidades decidiram iniciar as negociações para a Convenção Coletiva, agendando a primeira reunião para o dia 11 de agosto de 2017.