SEET

História

Fundado em 25 de junho de 1991 como Sindicato de Enfermeiros no Estado do Tocantins, reestruturado a partir de 2005 em assembleia dos profissionais de enfermagem ficou determinado a alteração para o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) representando, portanto, atualmente, os Auxiliares e Técnicos da enfermagem.

A partir da reestruturação foi dado início ao registro sindical que ainda não havia sido emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Em 2008 o registro foi liberado em outubro e passou a existir de direito a partir de 24 de agosto de 2009 com registro no cadastro nacional de pessoas jurídicas (CNPJ) com autonomia para representar efetivamente a categoria da enfermagem, tendo já realizado um trabalho reconhecido em defesa da enfermagem na capital de palmas com várias conquistas.

Uma história de lutas construída ao longo dos anos, norteada pelo compromisso de ser a entidade que representa a categoria na busca pela garantia de seus direitos, sempre com proposições no interesse da enfermagem, frente aos patrões das esferas públicas, Estado e Municípios, e da iniciativa privada, clínicas, laboratórios e hospitais particulares.

O trabalho dedicado a fortalecimento, tendo papel fundamental na construção de um elo motivador para a união da categoria e os árduos esforços para promover conquistas aos profissionais nos ambientes de trabalho em todo o Tocantins tem transformado o Sindicato numa entidade forte, reconhecida, respeitada e recebida, também, pelo patronato, zelando pela qualidade dos serviços prestados e pelo cumprimento da Lei do Exercício Profissional da Enfermagem.

É inegável que há muito em que avançar, mas hoje o SEET já representa e proporciona meios que promovem social, cultural e economicamente os trabalhadores da saúde. A atuação política junto aos órgãos sindicais, governamentais e empresariais propõe ações que refletem na qualidade e excelência do sistema de saúde.

 

Diretoria do SEET

Mais Fotos

Dots