SEET

SEET elege nova Diretoria

16/10/2019 06/11/2019 16:35 3400 visualizações

Por: Eriks Jhônata

 

A Chapa 1 – “Enfermagem Unida, Sindicato Forte” venceu as eleições do quadriênio 2019/2023 do SEET (Sindicato dos Profissionais de Enfermagem no Estado do Tocantins), com 55,7% dos votos. A apuração dos votos aconteceu na noite desta terça-feira, 15, na sede do Sindicato em Palmas e na regional em Araguaína. As mesas apuradoras foram montadas e depois de quase 6 horas foi declarado vitória a Chapa 1.

João Batista Alves das Neves foi Eleito o novo presidente do SEET, ele agradece a confiança depositada pelos profissionais da Enfermagem e atribuiu a vitória ao trabalho realizado nos últimos anos como diretor jurídico do Sindicato. "Foi uma disputa de muita responsabilidade, trabalho e dedicação dos membros da Chapa 1. Este é o reconhecimento de muito trabalho realizado durante todos esses anos no SEET. Agora, eu espero que a categoria venha somar junto com a nova direção, porque o momento que estamos atravessando é bem delicado, que precisa de muita união dos profissionais da Enfermagem. Estou muito feliz com este reconhecimento dos colegas, isso é muito importante", declarou.

O presidente da Comissão Eleitoral, Edy César dos Passos Junior, declara que todo o processo eleitoral foi positivo e ocorreu dentro da normalidade e com total transparência e democracia. "Foram duas chapas concorrendo e isso corrobora para que haja uma polarização de ideias, o que é sadio, mas o importante é que puderam ser apresentadas propostas interessantes para crescimento do sindicato. E todo esse processo faz com que o sindicato saia fortalecido, no sentido de dar gás a representação do sindicato", avaliou.

De acordo com o atual presidente do SEET, Claudean Pereira Lima, “esse processo eleitoral é mais uma realização positiva da atual gestão, eleição realizada com a maior transparência possível, dentro dos regramentos estabelecidos e com a participação dos trabalhadores representados que de maneira democrática fizeram sua escolha”, declara.

A diretoria eleita nesta eleição toma posse no dia 9 de novembro e vai administrar o sindicato pelos próximos 4 anos, de 2019 à 2023.