SEET

SEET está na luta contra a privatização do SUS

11/11/2019 04/12/2019 17:32 2671 visualizações

Por: Eriks Jhônata

 

O Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET), esteve presente na mesa de abertura do I° Seminário da Região Norte da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde, que foi realizado na manhã desta segunda-feira, 11. O tema desta primeira edição é “Em defesa da Seguridade Social e das liberdades democráticas: da luta não nos retiramos”.

A mesa de debate aconteceu no auditório da reitoria da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas. A programação é uma realização do Fórum Tocantinense contra a privatização da Saúde. O evento se estende até na terça-feira, 12, com palestras abertas ao público acerca das lutas contra a privatização do SUS.

A Professora Clarissa Menezes, organizadora do evento, esclarece que o objetivo desta edição é fortalecer a luta em defesa da seguridade social e de um Sistema Público 100% público, gratuito, de qualidade e para todos, como é o SUS atualmente.

Segundo, Claudean Pereira Lima, esta realização é de extrema importância para todos que utilizam do Sistema Único de Saúde (SUS). “Um evento extremamente importante neste momento de desmonte da saúde pública no Brasil, momento este em que todos brasileiros que são atendidos pelo SUS devam-se unir para defender este sistema que é um grande programa de cuidado a saúde pública. O momento é sensível porque o governo federal tenta desmontar de todas as maneiras os financiamentos para sucatear com o SUS e colocá-lo a base da terceirização e privatização, temos que resistir”, ressalta.