SEET

SEET marcou presença na 7° Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho no Hospital Infantil Público de Palmas

18/09/2019 02/10/2019 11:18 2390 visualizações

Na manhã desta quarta-feira, 18, o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) esteve presente na 7ª Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho (SIPAT), do Hospital Infantil Público de Palmas (HIPP), evento este que teve como tema a “Prevenção, Segurança e Saúde” dos trabalhadores.

A SIPAT é realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e segundo a coordenadora do Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalhador (NASST) do hospital, Maria Amélia Sanches, organizadora do evento, esclarece, “a finalidade básica é de divulgar, orientar e promover a prevenção de acidentes, segurança e saúde no trabalho, com o propósito de fazer com que os funcionários resgatem valores esquecidos pela correria do dia a dia”, afirma.

Na palestra sobre Reforma da Previdência, ministrada pelo mestre de gestão pública, especialista em direito público, Edy César, houve orientações aos participantes sobre as principais mudanças deste direito. “Quero destacar a importante iniciativa deste evento, a um anseio grande dos trabalhadores e trabalhadoras para obter informações sobre esta reforma da previdência que tá posta, espero que tenho esclarecido a dúvida de todos presente”, destaca.

Para encerrar as atividades do evento, aconteceu uma sessão de alongamento ministrado pela Fisioterapeuta, Thayna Zago, no intuito de relaxar a musculação dos participantes e propor um bem estar melhor ao final do expediente. Além de sorteio de brindes para os participantes.

O evento aconteceu nos dias 16, 17 e 18 deste mês e contou com uma programação especial abordando diversos assuntos sobre prevenção de suicídio, uso do extintor de incêndio no ambiente de trabalho, palestra sobre reforma da previdência, orientação sobre notificação no sistema de informação do Agravo de Notificação, orientação sobre lavagem das mãos, oficia de biscuit e sorteio de brindes.