SEET

Após notificação do SEET, prefeitura de Taguatinga-TO realiza pagamento da Enfermagem

22/01/2020 06/02/2020 17:25 2488 visualizações

Por: Eriks Jhônata

 

O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) esteve notificando o Prefeito Municipal de Taguatinga-TO, Altamirando Zequinha Gonçalves, cobrando da gestão o pagamento do salário aos profissionais de enfermagem que estava em atraso. Foram registrados dois ofícios afim de que sejam regularizados tais pagamentos, na tentativa de evitar quaisquer prejuízo à categoria.

Cumpre destacar que, a remuneração devida aos filiados do Sindicato constitui verba de natureza alimentícia, sendo que, a principal obrigação patronal é o da manutenção em dia das verbas salariais dos profissionais. Ressaltamos que, o Sindicato em 2018 levantou uma manifestação pacífica para reivindicar o cumprimento deste e de outros direitos dos filiados que não estavam sendo efetivamente respeitados, o SEET sempre esteve na luta para garantir e defender os direitos de seus filiados.

Por fim, atendendo as reivindicações desta Unidade Sindical e a obrigação de efetuar as devidas remunerações, a prefeitura municipal esteve realizando os pagamentos no corrido mês de Janeiro.

Segundo o presidente do SEET, João Batista, o mesmo espera que daqui em diante a gestão efetue os pagamentos em tempo hábil e de acordo com a legislação. “Caso os futuros pagamentos não sejam realizados de forma efetiva e sem atrasos, o SEET adotará todas as medidas cabíveis para cumprimento do mesmo”, afirma.