Em reunião com o SEET, prefeita de natividade discute proposta de criação do PCCR da Saúde

06/02/2020 19/02/2020 08:54 488 visualizações

Por: Eriks Jhônata

 

Na manhã desta quinta-feira, 06, o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) esteve em reunião com os filiados do município de Natividade do Tocantins para debater sobre os encaminhamentos para criação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria.

Na reunião estiveram presentes o presidente do Sindicato, João Batista, a Suplente de Diretora Geral do SEET, Érika Soares, o Advogado do Sindicato, Flávio Alves e por parte da Gestão municipal, estavam presentes a prefeita, Martinha Rodrigues Neto e o Secretário de Saúde, Wilker.

O SEET já havia se reunido anteriormente com a categoria e coletado as reivindicações que boa parte podem ser sanadas com a implementação do PCCR, que é um conjunto de regras e normas, que determina os mecanismos de gestão de pessoal das empresas do serviço público, usado para valorização e qualificação do profissional. Com tudo, o SEET sempre manteve o objetivo de efetivar um Plano que atendesse as necessidades de seus filiados, garantindo e defendendo seus direitos.

O presidente do SEET, João Batista, se manteve otimista sobre os encaminhamentos para o criação do PCCR no município. “A reunião foi positiva, discutimos a proposta de criação do Plano, que pode assegurar que os direitos da Enfermagem sejam cumpridos, a gestão municipal se propôs em atender as reivindicações dos seus servidores que tanto se esforçam pra manter ativo o atendimento da saúde no município”, afirma.

De acordo com a Suplente de Diretora Geral do SEET, Érika Soares, o plano foi discutido pela gestão municipal, agora aguarda para que o Executivo encaminhe o mais rápido possivel a proposta para aprovação no Legislativo. Com tudo, o SEET salienta a todos os filiados do município a ficarem atentos as redes de comunicação do Sindicato para demais informações sobre o andamento desta e de outras ações que visam garantir o direito da Enfermagem.